Novos municípios aderem ao Projeto Telepnar
Em reunião realizada na última quarta-feira (03) foi firmado um acordo inicial de participação de oito municípios amazonenses que agora farão parte dos integrantes do projeto Telepnar.
Estiveram presentes cerca de 28 profissionais de saúde dos municípios de Manicoré, Eirunepé, Presidente Figueiredo, Nhamundá, Tonantins, Nova Olinda do Norte, Maraã e Autazes. Os presentes foram apresentados ao projeto e instruídos sobre sua funcionalidade na rotina de trabalho.
O Vice-Coordenador do Projeto, Pedro Elias, mostrou-se otimista quanto aos novos participantes. “Estou extremamente satisfeito, pois trabalho com Telemedicina há anos e é muito bom ver o interesse de vocês, e termos uma plataforma amazonense, cabocla, para atender a gente com maior facilidade de acesso”.
Os oito novos municípios irão integrar o grupo com os demais onze que já recebem atendimento através do telemonitoramento. A próxima etapa é ter reuniões particulares entre a equipe do projeto e os profissionais de cada município para realizarem treinamento de uso da plataforma Telepnar, assim como saber os procedimentos ao se deparar com um caso de pré-natal de alto risco na unidade de saúde em que trabalham.
Redes Sociais