TelePNAR apresentou relato de experiência no seminário “Equidade étnico-racial nas Redes de Atenção à Saúde” em Brasília
No dia 16 de dezembro, o projeto TelePNAR participou como Expositor de Experiência, no Seminário “Equidade Étnico-Racial nas Redes de Atenção à Saúde” promovido pelo Ministério da Saúde. O tema do relato exposto foi: “Projeto TelePNAR: Telemonitoramento de Pré-Natal de Alto Risco no Estado do Amazonas”, sendo apresentado pelos Coordenadores Ione Brum e Pedro Elias no primeiro dia de evento. Como foco do relato, foram englobados a apresentação do projeto, juntamente com relatos sobre o avanço na Atenção Básica relacionada ao pré-natal de alto risco no qual a atuação do TelePNAR vem realizando no Amazonas.
O evento reuniu gestores, profissionais de saúde e lideranças locais para avançar na implementação de estratégias antirracistas e fortalecer a promoção da equidade étnico-racial nas redes de atenção à saúde. A programação incluiu mesas de debate e oficinas temáticas, com a participação de especialistas e autoridades de diferentes setores, que compartilharam experiências e reflexões sobre a importância de políticas públicas que promovam a inclusão e a equidade.
Nesse sentido, destacou-se a importância do projeto TelePNAR na manutenção dos direitos básicos de saúde, no tocante do acompanhamento pré-natal, essencial a todas as gestantes, incluindo as que são afetadas negativamente pelo isolamento geográfico característico da região amazônica, destacando-se portanto, gestantes indígenas, pardas e negras.
Redes Sociais